Os 10 apps mais legais da semana

(54) 9 9650-0366
contato@i9website.com.br

Os 10 apps mais legais da semana

Foram reunidos em uma galeria os dez aplicativos mais legais que viraram notícias no Downloads INFO durante a última semana.

 

O destaque da lista é o Hive, um serviço de armazenamento em nuvem que promete ser grátis e ilimitado.

Além dele, há vários outros apps interessantes, como o HiNative, que permite ao usuário conversar com estrangeiros para conhecer mais sobre a cultura e a língua deles, e o app Calculadora de Bebida, que ajuda o usuário a descobrir qual o vasilhame de bebidas que possui o melhor custo benefício.

Hive

O Hive é um serviço de armazenamento em nuvem grátis e ilimitado disponível apenas como web app.

Nele, além do usuário poder criar um backup de todos os seus documentos, também é possível fazer streaming de arquivos de vídeo e áudio que estejam na nuvem.

Assim como o Dropbox e o Google Drive, o serviço funciona em um sistema de pastas, que podem ser facilmente criadas e editadas pelo usuário.

Todos os arquivos carregados no Hive estarão disponíveis primeiramente na pasta Transfers, e de lá podem ser alterados facilmente.

É possível subir no Hive qualquer tipo de arquivo.

E além de servir como armazenamento, o serviço também permite que o usuário crie streaming das músicas e vídeos que tiver na nuvem.

Dá até para adicionar uma legenda ao streaming de um vídeo, desde que os dois arquivos estejam na mesma pasta e a legenda esteja no formato SRT.

Coolors

O Coolors é um web app capaz de gerar rapidamente várias paletas de cinco cores.

A ferramenta é muito útil para designers que estão à procura de novas combinações de cores para desenvolver um projeto.

Todas as paletas que aparecem no Coolors são retiradas do site Colourlovers, que possui mais de 3,5 milhões de paletas

O serviço foi desenvolvido pelo web designer e desenvolvedor italiano, Fabrizio Bianchi.

Para começar a usá-lo, o usuário precisa apenas abrir o site do aplicativo que já será possível visualizar uma primeira paleta de cores.

Basta que o usuário pressione a barra de espaço do teclado, que as cores da paleta serão alteradas.

Assim, o usuário pode conferir livremente várias paletas de cores até encontrar uma combinação que achar interessante.

Netshoes

A Netshoes, uma das maiores lojas virtuais de artigos esportivos do mundo, anunciou que irá doar até amanhã (26) ao Hospital do Câncer de Barretos um real para cada download do seu aplicativo.

A ação integra o movimento global do Outubro Rosa, que marca a luta contra o câncer de mama.

O aplicativo da Netshoes é gratuito e está disponível para os sistemas iOS e Android.

Com o programa, é possível ter acesso ao catálogo completo da loja, e a Netshoes ainda preparou uma promoção chamada Fim de Semana Rosa, com descontos que pode ser aproveitados exclusivamente pelo aplicativo.

Calculadora de Bebida

Calculadora de Bebida é um aplicativo que busca ajudar o usuário a descobrir qual a opção mais econômica na hora de comprar cervejas ou refrigerantes no mercado.

O aplicativo está disponível apenas para o sistema Android e, além de ser muito fácil de usar, também funciona sem a necessidade de conexão com a internet.

Para começar a usar a Calculadora de Bebida, é preciso que o usuário apenas escolha se irá realizar cálculos com recipientes de cerveja ou de refrigerantes.

Após escolher o tipo de pesquisa, irão aparecer na tela várias opções de recipientes, como Litrão, Garrafa 600 ml, Long Neck 355 ml, entre outras.

Basta que o usuário identifique no rótulo do produto o seu volume e encontre a opção correspondente no aplicativo.

Em seguida, é só digitar o preço de cada uma das opções — lata, latão, long neck, etc. — e clicar no botão “Calcular”, localizado na parte inferior da tela.

HiNative

O HiNative é uma plataforma global de perguntas e respostas para iOS na qual o usuário pode tirar dúvidas sobre a língua e a cultura de qualquer país conversando diretamente com nativos de lá.

O aplicativo é em inglês, mas possui ferramentas para o usuário fazer questões relacionadas a 113 idiomas diferentes.

Após o cadastro, o usuário será levado à tela principal do app, onde poderá começar a tirar suas dúvidas.

Para alternar entre, por exemplo, um feed de questões sobre inglês e outro sobre português, basta que o usuário passe o dedo sobre a tela, arrastando-o para a direita ou para a esquerda.

No HiNative, além do usuário fazer perguntas, ele também pode responder dúvidas de outras pessoas que queiram saber mais sobre a língua e a cultura do seu país.

Timehop

Timehop é um aplicativo que conecta-se a diversas redes sociais do usuário e mostra todas as ações nelas no mesmo dia, só que nos anos anteriores.

O app é capaz de mostrar ao usuário o que aconteceu nas contas do Facebook, Instagram, Twitter, até três anos antes do atual.

O Timehop ainda traz uma notícia desse dia em algum outro ano, vinda de algum portal de notícias.

É possível compartilhar esta "linha do tempo" de ações anuais no Facebook ou Twitter ou enviar a alguém por SMS ou e-mail.

Todos os dias, o Timehop cria uma "linha do tempo" nova e notifica o usuário para que ele cheque.

Inbox

A principal novidade desse novo aplicativo é que ele tenta dar ao usuário outras opções de organização de mensagens, que vão além da tradicional lista de e-mails.

Em testes realizados por INFO, quando o login de uma conta do Gmail foi feito no Inbox, o aplicativo criou automaticamente quatro categorias novas de e-mails.

Foram elas: Viagens, Compras, Finanças e Baixa Prioridade.

Nessas novas categorias, o programa agrupou mensagens correspondestes ao tema.

Na categoria Compras, por exemplo, foram colocados e-mails com recibos de compras e atualizações sobre o envio de pacotes.

Outras novidades do Inbox — similares às que já existem no Mailbox — são as ferramentas para o usuário adiar um e-mail, marcá-lo como prioridade e deixá-lo como “concluído”.

O Inbox ainda é restrito apenas para aqueles que conseguiram receber convites da empresa.

Para solicitar acesso ao aplicativo, o usuário deve enviar um email para inbox@google.com pedindo um código de acesso.

Sinesp Cidadão

O aplicativo Sinesp Cidadão ajuda os compradores a saber se a situação de um veículo está, de fato, regularizada.

Basta saber a placa do carro.

A situação do veículo consta no Sinesp (Sistema Nacional de Segurança Pública).

Caso ele esteja marcado como roubado ou furtado, o aplicativo destaca esta informação em vermelho e avisa o usuário: "Não faça abordagem por conta própria ou se aproxime do veículo".

O ideal, nesta situação, é denunciar o caso pelo telefone 190.

Durante a última semana, a versão do aplicativo para Android ganhou mais uma função que permite ao usuário acessar informações sobre pessoas desaparecidas.

A nova ferramenta traz dados sobre mais de 4 mil desaparecidos e em breve deverá estar disponível para as versões do app para iOS e Windows Phone.

Camp Pokémon

Camp Pokémon é um game gratuito lançado pela Nintendo baseado na popular série de RPG desenvolvida pela Game Freak.

O aplicativo está disponível apenas para iOS e serve como "treino" antes do aclamado jogo.

No app o jogador pode realizar várias atividades, como identificar o pokémon na floresta, capturá-los com diferentes tipos de pokébolas, saber qual bichinho evolui para qual forma, tirar fotos e efetuar montagens com os pokémons, dentre outras.

Fat Princess: Piece of Cake

Fat Princess: Piece of Cake é uma versão gratuita para Android e iOS do game de mesmo nome lançado em 2009 para PlayStation 3.

Embora seja baseado em um game de ação, o aplicativo do jogo está mais próximo dos games de quebra-cabeça, como o Candy Crush.

O objetivo do game ainda permanece o mesmo: resgatar a princesa gorda e loira capturada pelos inimigos do exército azul.

E para fazer isso, o usuário terá que fazer combinações das peças do tabuleiro e ativer os ataques especiais dos soldados do seu exército vermelho.

A equipe disponível para o jogador conta com 4 tipos de personagem: o guerreiro, que ataca os inimigos com sua espada; o guarda; que usa sua arma de fogo; o trabalhador, capaz de gerar dano de área jogando bombas nos inimigos; e o padre, que consegue recuperar pontos de vida dos soldados vermelhos.

Fonte: INFO