Google é a empresa dos sonhos para se trabalhar na opinião dos jovens brasileiros

(54) 9 9650-0366
contato@i9website.com.br

Google é a empresa dos sonhos para se trabalhar na opinião dos jovens brasileiros

Segundo a pesquisa realizada, o emprego dos sonhos para a maioria dos jovens brasileiros é trabalhar no Google. A Apple foi a segunda empresa de tecnologia a aparecer na lista, ocupando a oitava posição no ranking.

 

De acordo com o ranking de 2014 realizado pela consultoria Cia de Talentos em parceria com a Nextview People, o emprego dos sonhos para a maioria dos jovens brasileiros é trabalhar no Google. A Apple foi a segunda empresa de tecnologia a aparecer na lista, ocupando a oitava posição no ranking.

Outra empresa que desperta o desejo dos jovens por uma vaga de trabalho é a Petrobrás. Desde 2008, a empresa nacional reveza com o Google pela preferência dos jovens. A Petrobrás ocupava o primeiro lugar desde 2011. Na terceira posição apareceu a empresa Odebrecht, seguida por Itaú e Vale.

A pesquisa foi realizada com 52 mil brasileiros na idade entre 17 e 26 anos, estudantes e recém-formados. A entrevista consistia em perguntas sobre carreira, mercado de trabalho e opinião sobre as empresas.

Desde 2012 o percentual de jovens que sonham em trabalhar em uma determinada empresa específica vem diminuindo. Naquele ano o número representava 77% dos entrevistados. Em 2013 o número caiu para 60% e neste ano alcançou os 58%. Isso revela claramente a desilusão por vagas em empresas reconhecidas e consagradas.

Maíra Habimorad, presidente da Cia de Talentos acredita que essa redução no percentual de jovens que desejam trabalhar em uma determinada empresa deve-se ao acesso ainformações por meio da internet, sobre como funcionam as empresas cotidianamente. Isso, segundo ela, vem desconstruindo o ideal de empresa perfeita.

Um outro fator que pode ser apontado como causa da desilusão dos jovens em trabalharem em empresas como funcionários é o fato de grande parte estar preferindo abrir o seu próprio negócio.

 

Fonte: Tecmundo