O que é Design Responsivo?

(54) 9 9650-0366
contato@i9website.com.br

O que é Design Responsivo?

Um website definido como responsivo adapta sua exibição para o ambiente de visualização.

 

Design Responsivo é uma técnica de estruturação HTML e CSS, em que o site se adapta ao browser do usuário sem precisar definir diversas folhas de estilos para cada resolução.

é uma abordagem de web design destinada a elaborar sites para fornecer uma ótima experiência de visualização, fácil leitura e navegação com um mínimo de redimensionamento e visionamento, para uma ampla gama de dispositivos (de monitores de computadores a telefones celulares e tablets.

 Por que usar?

Nos tempos atuais, além dos desktops e notebooks, é possível acessar a internet através de smartphones, tablets, televisores e já existem até mesmo geladeiras que possuem internet para algumas finalidades, como buscar receitas ou ler as últimas notícias, por exemplo.

De acordo com a pesquisa realizada pela WMcCann, 41% dos entrevistados acessam a internet pelo celular e, dentre estes, 47% utilizam banda larga móvel (3G).

Além disso, 44,4% das pessoas que ainda possuíam o celular convencional, disseram que pretendiam trocar de aparelho em 6 meses ou menos.

“A tendência, este ano, é aumentar ainda mais. As pessoas preferem ter um celular conectado à internet, para acessar de qualquer lugar”,
disse o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ao participar do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela EBC Serviços em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência.

“Temos, agora, de ter mecanismos para treinar e orientar as pessoas a entrar nesses ambientes digitais com muita velocidade. E também baratear planos e smartphones”, completou.

Frequentemente estão surgindo novas maneiras de acessarmos a internet, então é preciso conseguir uma estrutura de codificação HTML e CSS que independa do meio utilizado pelo usuário para acessá-la.