Brasileiros passam em média 12 horas por mês nas redes sociais

(54) 9 9650-0366
contato@i9website.com.br

Brasileiros passam em média 12 horas por mês nas redes sociais

A comScore divulgou na última semana dados detalhados sobre uso de mídias sociais no Brasil.

 

As informações coletadas em junho deste ano só a partir dos acessos feito por usuários de computadores (notebooks e desktops), excluindo os acessos móveis, nos coloca como o povo que mais horas dedica à redes todos os meses: média de 12 horas, contra 8,13 horas de todos os países da América Latina juntos, região de maior engajamento social segundo a empresa de métricas.

Naturalmente, a média de minutos por visita em sites de redes sociais dos brasileiros também é maior que a média mundial: 18,5 minutos contra 12,5 minutos. Quase 50% acima.

O Brasil é responsável por 10% do tempo total consumido globalmente em redes Sociais, ocupando o segundo lugar, perdendo somente para os Estados Unidos. “Isso é impressionante, considerando que a comScore mensura quase 60 países por mês e que o Brasil é só a quinta maior audiência do mundo”, afirma Alex Banks, diretor executivo da comScore para o Brasil.

Esse dado não chega a ser uma novidade, de acordo com Banks. O importante é que tem se mantido inalterado por algum tempo e não há nenhum indicador que vá mudar no curto prazo. Veja os gráficos nas imagens acima.

Fonte: IDGNOW!