Para melhorar imagem, Microsoft pode renomear o Internet Explorer

(54) 9 9650-0366
contato@i9website.com.br

Para melhorar imagem, Microsoft pode renomear o Internet Explorer

Embora seja o navegador mais popular do mundo, até mesmo a Microsoft entende que o Internet Explorer precisa de mudanças se quiser continuar entre as opções dos usuários. Mesmo que para isso seja necessário renomear o browser.

 

Durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, os engenheiros responsáveis pelo Internet Explorer foram questionados sobre as estratégias para melhorar a imagem do navegador e se consideravam renomeá-lo.

“Isso foi sugerido internamente; lembro-me de um longo e-mail que circulou entre diversas pessoas que estavam debatendo esse assunto”, afirmou Jonathan Sampson, da equipe de desenvolvedores do IE. “Muitas ideias foram levantadas sobre como podemos nos separar das percepções negativas que não refletem mais nosso produto atualmente. Mas essa discussão toda é muito recente (coisa de semanas). Quem sabe o que o futuro guarda”, disse Sampson.

Nos últimos anos, o Internet Explorer manteve uma boa base, mas a Microsoft viu seus usuários optarem cada vez mais por navegadores como Chrome e Firefox.

Segundo dados da Net Applications, o IE ainda possui 58% do mercado de browsers, mas o problema é a fragmentação e o número alto de usuários de versões mais antigas do navegador.

A versão mais popular do navegador, o IE 8, era o browser padrão do Windows 7 e sofreu constantemente com problemas de segurança e lentidão. No entanto, o IE11, mais recente, é considerado uma das melhores e mais estáveis versões, mas ainda enfrenta uma baixa adoção.

“Isto é algo que estamos fazendo há algum tempo. A cada nova versão do IE nós adotamos mais e mais padrões web existentes”, afirma Sampson. O engenheiro lembra também que a Microsoft trabalha em conjunto com o Google, Apple e Mozilla para desenvolver novos padrões para a internet. A empresa só precisa encontrar agora uma forma de convencer os usuários a voltarem a utilizar a plataforma.