Windows 9 pode ser oferecido gratuitamente

(54) 9 9650-0366
contato@i9website.com.br

Windows 9 pode ser oferecido gratuitamente

A Microsoft não quer falhar novamente em tentar atrair o público com sua nova versão do Windows 9 e pode oferecer o gratuitamente o sistema.

 

A Microsoft não quer falhar novamente em tentar atrair o público com sua nova versão do Windows. De acordo com o site ZDNet, a empresa teria planos de lançar o seu novo sistema operacional, o Windows 9, como uma opção de upgrade gratuito para quem já possui o Windows 8.1. O novo sistema deverá sair até a metade do ano que vem, de acordo com projeções de diversos especialistas.

Outra possibilidade é que o Windows 9 seja sim oferecido gratuitamente, mas apenas para quem utiliza versões mais antigas do sistema, como o XP, Vista e Windows 7. Dessa forma, os usuários que utilizam o Windows 8 precisariam pagar para obterem a atualização.

Essa última estratégia poderia estimular os mais de 80% dos usuários de PC que utilizam versões mais antigas do Windows a migrarem para o novo sistema operacional. Isso com certeza poderia ter mais efeito do que oferecê-lo gratuitamente aos usuários do Windows 8, que representam apenas 12,5% do mercado de sistemas operacionais.

Mas onde a Microsoft ganharia dinheiro com o Windows 9? A resposta está em uma alta aquisição do público no sistema operacional. Por isso, oferecê-lo gratuitamente pode ser muito importante. Com mais usuários utilizando a plataforma, mais desenvolvedores estariam trabalhando em aplicativos e programas para movimentar a loja de aplicativos da empresa.

O Windows 9 é aguardado com alguns recursos como o menu Iniciar remodelado, mesclando a interface com blocos dinâmicos e o estilo tradicional, além da possibilidade de rodar aplicativos “Metro” em modo janela.

 

 

fonte: Olhar Digital