Você conhece o E-mail Marketing?

(54) 3329-1140
contato@i9website.com.br

Você conhece o E-mail Marketing?

Saiba mais sobre o e-mail marketing e atinja os objetivos da sua empresa.

 

O e-mail marketing fornece uma forma simples de se conectar e ser lembrado. Esta ferramenta, não apenas permite enviar mensagens direcionadas regularmente, mas também de receber respostas rápidas e alcançar resultados imediatos. Crie campanhas, segmente listas, e analise os resultados de envios de e-mail marketing para atingir seus objetivos de vendas e ter uma série de benefícios como:

Pró-atividade: encontre seu cliente;
Interatividade: o cliente interage imediatamente com a mensagem;
Segmentação: direcione a mensagem de acordo com cada cliente;
Personalização: personalize a mensagem com informações do cliente;
Mensuração: o retorno é acompanhado em tempo real e custo-benefício;


Tipos de E-mail Marketing

Para muitas pessoas, o termo “e-mail marketing” gera automaticamente a imagem de um e-mail com apenas um propósito: vender. Na verdade, há muitos tipos de comunicações feitas através de e-mail que podem ser oferecidas ao seu cliente. Algumas não são diretamente relacionadas a vendas, mas podem contribuir significativamente para o objetivo final do cliente utilizando outros caminhos.

Comerciais: é voltado ao comércio eletrônico ou clubes de compras. São mensagens visuais e objetivas, de forma que, ao bater os olhos no e-mail, os usuários identifiquem rapidamente as ofertas. É uma forma rápida de fazer com que suas promoções cheguem ao conhecimento do público.

Newsletters: são e-mails informativos cujo foco é aproximar os usuários de uma marca, criando um relacionamento entre empresas e clientes. Por isso, estas mensagens devem oferecer informações relevantes ao público alvo. Elas precisam trazer conteúdos de qualidade, que gerem interesse, fazendo com que cliquem na peça e sejam levados ao seu site ou rede social. Em muitos casos esses conteúdos não estão diretamente relacionados a produtos, mas de alguma forma interligados.

E-mail de Serviço ou Transacional: é uma peça de comunicação exclusiva, criada especialmente para cada um dos contatos existentes no mailing de uma empresa. Um e-mail marketing de serviço geralmente é enviado automaticamente e tem como objetivo agilizar os processos das empresas e o atendimento ao cliente.