Você sabe o que é Identidade Visual?

(54) 9 9650-0366
contato@i9website.com.br

Você sabe o que é Identidade Visual?

O ser humano pensa visualmente. As imagens agem diretamente sobre a percepção do cérebro, impressionando primeiro para serem, depois, analisadas, ao contrário do que acontece com as palavras.

 

Criar uma identidade visual poderosa contribui para a formação de uma marca forte e valorizada pelo consumidor. Manter essa identidade é o grande desafio dos empresários, principalmente quando se trata de expansão.

Julga-se essencial em uma empresa seu nome, marca e imagem passadas para o púbico. O sucesso de uma organização está diretamente ligado à forma como suas ideias e conceitos são transmitidos aos clientes. Esta comunicação deve ser explorada principalmente na identidade visual e o empreendedor deve compreender a importância destas para o êxito do empreendimento.

A identidade reproduz a realidade, ou seja, mostra quem é a empresa e como ela atua; a imagem, por sua vez, realça como a empresa é percebida no mercado. O manual da identidade visual informa aos clientes, fornecedores e parceiros como a marca deve ser aplicada em peças de comunicação, criando uma agradável marca corporativa, mencionando a imagem que a organização deseja transmitir.