Quando fazer um site vale a pena?

(54) 9 9650-0366
contato@i9website.com.br

Quando fazer um site vale a pena?

Muitas pessoas se perguntam se hoje em dia investir em um site vale a pena, se as redes sociais não bastam. Temos uma resposta clara sobre isso!!

 

Bom, para responder essas pessoas vamos fazendo uma pequena análise baseada na nossa resposta: é CLARO!

Vamos por partes: CLARO que depende. No ramo de serviços, as pessoas se baseiam muito nas informações que encontram no site. Em outros momentos, o investimento em uma alimentação constante das redes sociais, ou algo que aproxime mais o cliente da sua empresa, pode funcionar melhor, em momentos de pouca grana ou de posicionar sua marca.

Porém, informação é fundamental e o website serve para isso. Qualquer um que vá checar o Facebook ou Twitter de sua marca favorita perceberá que as informações não são exatas nem fáceis de encontrar. São localizadas imagens da marca, novidades sobre produtos, postagens sobre temas variados, porém o ambiente para informações é, principalmente, o site.

Pensando nisso, se considere em uma situação em que você tem que escolher entre dois restaurantes do mesmo segmento e com a mesma qualidade e preço. Eu busco mais informações no site de ambos. E se eu não acho? Bem, pensando nisso é que cada vez mais interessante para uma empresa ter seu próprio domínio na internet, é como se sua empresa estivesse criando um novo escritório e assim expandindo o seu mercado e informando melhor as pessoas sobre o seu histórico e objetivos.

Aqui vão alguns bla bla blas estatísticos: hoje somos o 5º país mais conectado contando com mais de 94 milhões de internautas sendo 50,7 mi ativos (IBOPE). Além disso, a internet é o segundo meio em faturamento do país, com 11,98% (IAB Brasil), perdendo apenas para a televisão. Ahh… interessante não? Assim fica fácil ver porque o bom uso da web faz a diferença para as empresas

Respondida a pergunta? No final das contas, o site é um investimento necessário na maioria dos casos. É uma realidade e não vai deixar de ser com a chegada do Twitter, Facebook, Orkut, Flogão ou qualquer outra rede social que necessite de atualizações constantes.

E aí, convencido sobre a importância de um site para o seu negócio? Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

 



Fonte: Salve Digital