Facebook se mantém como a rede social que mais direciona tráfego

(54) 9 9650-0366
contato@i9website.com.br

Facebook se mantém como a rede social que mais direciona tráfego

Estudo realizado pela Shareaholic mostra também que jovens ainda têm forte presença na plataforma de Mark Zuckerberg

 

Ao contrário do que muitas críticas e teorias afirmavam, os jovens não abandonaram o Facebook. Um novo estudo da Shareaholic mostra que a rede social de Zuckerberg ainda está na liderança com uma grande margem de diferença entre esse público.


Além disso, mudanças nos algoritmos do News Feed parecem gerar resultados. De junho de 2013 a junho de 2014, o Facebook foi responsável por 23,4% dos direcionamentos de tráfego na internet. Já o Pinterest ficou em segundo lugar com 5,7%. O Twitter apareceu em terceiro, com 1%, superando StumbleUpon, Reddit, YouTube, LinkedIn e Google Plus combinados, ainda segundo a pesquisa.


No último ano, a participação no direcionamento de tráfego do Facebook aumentou em 14%. Pinterest e StumbleUpon também observaram crescimento de 2,34% e 0,07%, respectivamente. Todas as outras redes sociais analisadas nesse estudo sofreram quedas.


A Shareaholic afirma que as mudanças nos algoritmos do Feed de Notícias foram eficientes pelo fato de reorganizar o conteúdo. Aqueles com melhor qualidade ganharam destaque, oferecendo aos usuários maior controle sob o que estão compartilhando.

 

Fonte: Proxxima