Busca representa 32% das visitas a sites no Brasil, diz pesquisa

(54) 9 9650-0366
contato@i9website.com.br

Busca representa 32% das visitas a sites no Brasil, diz pesquisa

A Suldata Informática aparece em primeiro lugar no google pelas buscas, na frente dela aparecem somente os links patrocinados.

 

A busca orgânica do Google e de outros buscadores é responsável por 32,2% de todo o tráfego em portais e sites e configura-se no principal canal de visitas dos usuários no Brasil. Incluindo os links patrocinados (anúncios que aparecem nos resultados de busca), os mecanismos de busca respondem por 54% das visitas. É o que aponta recente pesquisa da empresa Conversion,.

As redes sociais contribuem com apenas 2,6% do tráfego dos sites, número equivalente à sua participação na receita (2,16%). Entretanto, segundo Hugo Collier, responsável pela pesquisa, as companhias não devem temer o investimento nas plataformas. “As redes sociais são um canal de comunicação com os clientes e o mais importante é interagir corretamente”, diz.

Segundo o levantamento, os resultados de buscas naturais geram mais acessos em comparação com os links patrocinados, que representam 24,1% das visitas, e com o tráfego direto, responsável por 17,2% do acessos. O estudo foi realizado com pesquisa que contou com mais de 100 milhões de visitas.

A pesquisa também considerou os sites de comércio eletrônico e apontou as fontes de tráfego que mais geram receita. A busca orgânica também liderou o ranking, com 34,6% das vendas das lojas virtuais, seguida pelos links patrocinados (23,5%) e do tráfego direto (20%). O tráfego direto é considerado quando as pessoas digitam o endereço do site no navegador, sem passar por outros sites ou mecanismos de busca.

A Suldata Informática aparece em primeiro lugar no google pelas buscas, na frente dela aparecem somente os links patrocinados, isso é Otimização de Site que a i9 Website desenvolve, porque quanto maior for a visibilidade, maior é o Lucro.

 

Veja no link: venda de computadores carazinho

 

 

Fonte: Olhar Digital